quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ALOE VERA PARA BEBER?

Por Brunno Brugnolo

Conhecida por muitos consumidores brasileiros por estar presente em diversos produtos cosméticos como hidradantes para a pele, xampus e condicionadores, a planta aloe vera (popularmente conhecida por babosa), agora também é suco!
A planta que é originária de regiões desérticas e que também existe em algumas zonas tropicais do globo, já possuia diversos fins medicinais na antiguidade. Povos egípcios, macedônios, gregos e orientais à utilizavam principalmente na pele para hidratação e curar queimaduras. Outro fator interessante é de agir contra problemas digestivos, amenizando a gastrite, por exemplo.
As propriedades curativas e nutritivas da planta são um grande atrativo para o consumo de seu suco, que há pouco tempo é comercializado no Brasil. O produto é importado e ainda tem um preço elevado, mas nada comparado quando chegou aqui há cerca de 4 anos. Em tempos de um consumismo cada vez mais voltado para a saúde, o suco de aloe vera é uma excelente opção natural. Em Curitiba o produto pode ser encontrado no Mercado Municipal, em uma de suas adegas e também em uma das novas lojas instaladas na área orgânica do mercado.

1 comentários:

Unknown disse...

Sua matéria está superficial e precisa de um foco mais preciso (por que não falar dos sucos ou bebidas curiosas do Mercado Municipal e incluir a babosa?). Você precisa ouvir consumidores, vendedores e curiosos. Ofereça o suco para as pessoas e veja o que elas acham. Tente ver se o cara negocia um preço melhor para vc testar o produto. Use a criatividade.
Dá para melhorar até a avaliação.

Postar um comentário

| Top ↑ |