quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Onde estacionar?

O Mercado Municipal é o ponto de encontro de amigos e famílias. Com uma variedade de produtos e preços competitivos, atraem pessoas desde 1958, quando foi construído.
Com a evolução do transporte em Curitiba, aumentou consequentemente o número de carros na cidade, o estacionamento do Mercado Municipal que conta com 111 vagas, não consegue suportar a grande quantidade de carros, obrigando as pessoas a procurarem lugares alternativos para estacionar, sendo eles ruas ou estacionamentos privados. Porém há poucas opções próximas ao Mercado, e em horário de maior movimento, as pessoas não conseguem encontrar lugares para estacionar, deixando assim, as ruas próximas congestionadas.
A última grande reforma feita no Mercado Municipal foi em 2002, quando o Prefeito em exercício era o Cássio Taniguchi, além da reforma foi feito a pavimentação do estacionamento. Em 2010 a prefeitura está planejando uma revitalização do Mercado Municipal, e há projeto de um edifício garagem, com sete andares e 460 vagas rotativas, além disso, será construído um setor de carga e descarga que hoje é feita em todas as entradas, principalmente na Rua General Carneiro, causando transtornos no trânsito.
Isso não impede que as pessoas deixem de visitar o Mercado Municipal, que por sinal, recebe cerca de 50 mil pessoas por semana, sendo 10% delas de outras cidades do Paraná e também de outros estados.

Thiago Pereira

1 comentários:

Guto Moliani disse...

A idéia de falar da falta de vagas e depois apresentar a possível solução dada pelo poder público é boa. Mas, faltam fontes. O que as pessoas acham da falta de vagas? Os comerciantes, os usuários, os fiscais do Estar, os flanelinhas, os donos de estacionamentos privados, os moradores. É ouvindo essa gente toda que vc vai ter uma idéia melhor da importância e abrangência da sua matéria. Boa sorte.

Postar um comentário

| Top ↑ |