quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mercado Municipal em reformas.



O mercado municipal ganhará uma cara nova em janeiro de 2010. O projeto conta com uma ampliação de 18.600 metros quadrados. Hoje o espaço possui 12 mil metros, e o esperado para janeiro de 2010 é um espaço de 30.600 metros.
Foram comprados pela prefeitura dois terrenos ao redor do mercado, e há um terceiro que está em fase de desapropriação. O objetivo da prefeitura é aumentar o fluxo de visitantes, passando de um número de 50 mil para 80 mil pessoas.
O mercado terá uma nova entrada principal, que será construída na lateral da Avenida Sete de Setembro. A praça de alimentação conta hoje com um espaço para 680 lugares, com a reforma, a praça de alimentação terá 1.200 lugares aproximadamente.
Durante as obras, algumas lojas e restaurantes serão deslocados para outros locais no Mercado. O piso superior da ala da Rua General Carneiro será transformado em um mezanino para lanchonetes que terão vistas para as bancas de frutas e hortaliças. Os caixas-automáticos que hoje ficam espalhados pelo mercado, ficarão nos fundos do mezanino.
O mercado conta hoje com um estacionamento para 111 carros, há então o projeto de um Edifício Garagem, que terá sete andares, e 460 vagas rotativas.
A carga e descarga, que hoje é feita em qualquer entrada do mercado, terá um espaço na Rua General Carneiro, que será feito especialmente para isso.
Devido às mudanças, o mercado se adaptará as normas de acessibilidade, terá elevadores e rampas para deficientes físicos. O objetivo de tanta mudança, é que lojistas e freqüentadores sejam beneficiados.

Fabíola Vaz

1 comentários:

Guto Moliani disse...

Parabéns, sua matéria está bem informativa. Só faltaram as fontes. Elas sempre devem estar presentes em nossas matérias. Vc pode ouvir os donos das barracas que serão removidos, a direção do mercado municipal, os barraqueiros de frutas, etc.
Além disso, há alguns pontos que podem ser aprimorados. Vai aumentar a concorrência? Quem vai ocupar os novos espaços, qualquer pessoa que venda qualquer produto? O que os consumidores acham disso? E, como vai ficar o trânsito na região?
São questões que precisam ser resolvidas.

Postar um comentário

| Top ↑ |